quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Marcinho, Nader e Octavio - Sampaio Correia clássico!

.
Ontem, saimos da casa do Nader, eu, Nader, Marcinho e Boi na intenção de decolar do Morin, em Petrópolis, já que o norte continuava soprando. Ao passar pelo pedágio da Linha Amarela vimos que o nortão estava comendo solto e decidimos mudar os planos desviando para Sampaio Correia.
Lá o vento estava de frente porém não tão forte quanto imaginávamos. Montamos rápido e fizemos o planejamento do voo. A condição desses dias tem estado tão boa que fomos abusados e colocamos como gol nos gps o Hotel Portobello, em Mangaratiba, a 147 kms!
Sabíamos que era uma meta difícil de ser cumprida, mas sonhar não custa nada.
Decolei, fui para o chão e na primeira termal salvadora deu para sentir a potência do dia. Tomei um "coice" para cima que me levou de uns 200 para 2300 metros rapidinho.

Saimos os três da base da nuvem ao mesmo tempo e começamos a pular de termal em termal vendo passar, Rio Bonito, Itaboraí, o fundo da baia de Guanabara e Magé até chegar na serra, conectando o voo de Sampaio ao voo de Petrópolis.

Nesse ponto o grupo se separou. O Nader ficou no vale de Santo Aleixo, eu, ganhei com o Marcinho sobre Piabetá, mas não tomei o mesmo rumo que ele, que optou por Nova Iguaçu. Eu foquei em Japeri e mirei para lá.
Não peguei nenhuma boa que me desse segurança para cruzar as matas do pé do Tinguá e resolvi pousar, mais uma vez, na fazenda do Universo em Desencanto.
O Marcinho continuou alto, passou por Nova Iguaçu, e foi pousar no Kite, na praia da Barra, conseguindo o feito inédito de circular por completo a baia de Guanabara numa asa delta.

Pois é, não chegamos à Mangaratiba, mas pousei feliz com mais um clássico dia de voo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário