Mais um ano que chega, e com ele, a esperança de muitas felicidades.
Nós voadores, torcemos também por um ano de excelentes voos, com muitas térmicas, horas de voo e passeios na base das nuvens!
O Rio XC, competição aberta a pilotos de qualquer Estado e nacionalidade, entra o ano renovado, com algumas alterações em relação as três primeiras edições.
São elas:
* Primeiramente, a mais importante, a migração do site do XC Brasil para o Portal do Voo, mantendo o programa Leonardo como nossa base de dados. O programa funciona exatamente como o anterior, pontuando pelo OLC e valendo os seis melhores voos do ano. Para o piloto será necessário fazer o cadastro no Portal do Voo para iniciar a colocação dos seus voos.
* O valor da inscrição passa para R$ 50,00, ou R$ 40,00, com 20% de desconto para os afiliados do Instituto Decolar, e o piloto também fica, automáticamente, inscrito no XC Programado, que faz parte do Estadual do Rio de Janeiro. Ou seja, duas competições ao preço de uma. O pagamento será em depósito bancário, Itaú ou Unibanco, ou diretamente comigo.
* Este ano o resultado final do Rio XC não contará pontos para o Estadual do Rio de Janeiro.
* Outra novidade é que será aceito um voo, entre os seis melhores, com decolagem fora e pouso dentro do Estado do Rio. Mas para que este voo seja válido, o piloto terá que ter, obrigatóriamente, outros cinco voos decolando de rampas do Rio. Vamos experimentar esta nova opção e, ao final do ano, decidiremos por sua manutenção, ampliação ou eliminação. Como o foco do Rio XC é o voo no Estado do Rio, a escolha por apenas um voo decolando de fora é visando mantê-lo como Rio XC ao invés e se transformar num XC Sudeste.
* A última modificação se refere a competição por equipes, onde os times de 2009 deverão trocar pelo menos um piloto, mantendo a composição de um da categoria Open e um da categoria Intermediária na equipe.
Gostaria de aproveitar a ocasião para agradecer imensamente ao Durval Henke, que nos apresentou o XC Brasil, e que por três anos abrigou o Rio XC.
Ao Flavio Soares eu desejo muito sucesso no projeto do Portal do Voo e agradeço pela oportunidade que nos ofereceu.
Agora é torcer para o tempo nos ajudar para que possamos voar muito!
Obrigado à todos, bons voos em 2010!
Octavio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário